Sócia da EcoPower, de Barretos, Náchila Oliveira idealiza movimento "Energia Delas" para promover o fomento do empreendedorismo feminino
Para promover o fomento do empreendedorismo feminino no Brasil, a sócia do Grupo EcoPower, a maior rede de energia solar do país, Náchila Oliveira, idealizou o movimento "Energia Delas", visando incentivar a presença das mulheres nos negócios de energia solar.
A presença feminina não é muito comum nas empresas de energia solar, de acordo com o que apontam os dados da consultoria Greener, que indicam que, em 2020, cerca de 40% dos 685 players entrevistados não tinham nenhuma funcionária mulher.
Para Náchila Oliveira, a proposta do movimento “Energia Delas” é oferecer todo o suporte necessário às mulheres que desejam abrir negócios próprios. “Tudo começou com uma hashtag para incentivar a força feminina no mercado, mas ganhou forma e criamos essa proposta para auxiliar as mulheres que desejam empreender e construir uma carreira de sucesso”, afirma.
Devido à sua força, o movimento “Energia Delas” originou uma campanha, dentro dessa temática, que será realizada no mês das mulheres, direcionada para aquelas que desejam empreender e ter um negócio próprio, a fim de conquistar a independência financeira.
Atualmente, a EcoPower conta com um percentual de 22% de participação de mulheres franqueadas, incluindo as que estão no contrato diretamente e as sócias, do total de 365 franquias espalhadas por todo Brasil.
“O movimento foi lançado na Feira do Empreendedor, que aconteceu em São Paulo em outubro de 2023, com o objetivo de ajudar mulheres que querem empreender. A ideia é dar suporte não só com incentivo financeiro, mas com capacitação, apoio, dentre outras iniciativas. Nós queremos incentivar a força feminina no mercado, auxiliando essas mulheres que desejam empreender e construir uma carreira de sucesso”, conclui Náchila.